Dia Mundial do Brincar no Sesc Nova Iguaçu

No último dia 30, o Sesc Nova Iguaçu foi palco de uma grande festa em homenagem ao Dia Mundial do Brincar, celebrado em 28 de maio, reunindo crianças, famílias e educadores em um evento vibrante, repleto de arte, imaginação e afeto.

Compartilhe

Durante todo o dia, crianças, pais e funcionários do Sesc puderam vivenciar múltiplas formas de brincar em estações temáticas com oficinas, jogos, experiências sensoriais e intervenções culturais.

Da exposição Rodas de Invenções às atividades de ACT (Arte, Ciência e Tecnologia), passando por brinquedos interativos, karaokê, jogos gigantes e uma estação neon dançante, cada espaço foi pensado para celebrar a infância e seu potencial criativo.

As intervenções artísticas encantaram o público com contações de histórias, cortejos musicais e apresentações que mesclaram cultura popular e educação. Entre os destaques, estiveram a performance sensorial sobre a criação do mundo segundo o povo Iorubá com Anderson Barreto, a roda de jongo com a Mestra Fatinha de Pinheiral, o espetáculo circense itinerante com Thiago Campello e trupe, e o cortejo animado do Bloco dos Bichos, que trouxe alegria e muita música pelas áreas da unidade.

O evento ainda contou com apresentações musicais como a roda de samba infantil com Jó Reis e o Bloco Itu, que deu um show de ludicidade e cultura afro-brasileira.

Além de entreter, o Dia Mundial do Brincar no Sesc Nova Iguaçu reafirmou o compromisso da instituição com a valorização da infância, o fortalecimento de vínculos e a promoção de experiências significativas por meio do brincar.

Confira aqui como foi o evento!

Acompanhe nossas notícias também em nossas redes (YouTubeInstagram e Facebook) e fique por dentro das novidades do Sesc RJ.


Outras notícias