Sesc RJ Flamengo vira sobre o Praia Clube e conquista a Copa SuperVôlei

Rubro-Negro reage após perder os dois primeiros sets, vence no tie-break e garante o primeiro título da temporada 2026/2027

Compartilhe

O Sesc RJ Flamengo começou a temporada 2026/2027 com título. Em uma partida marcada pela reação, a equipe rubro-negra derrotou o Dentil Praia Clube por 3 sets a 2, neste sábado (26/9), na Arena Niterói, e conquistou a Copa SuperVôlei. As parciais foram de 18-25, 23-25, 25-20, 25-22 e 15-10.

A equipe precisou buscar o resultado depois de sair atrás por 2 sets a 0. A reação começou no terceiro set, quando o Sesc RJ Flamengo conseguiu equilibrar as ações e diminuir a vantagem das adversárias. Com mais consistência nos momentos decisivos, o time venceu também o quarto set e levou a final para o tie-break.

No set decisivo, as rubro-negras mantiveram o ritmo e abriram vantagem até fechar a partida em 15-10, garantindo a taça diante da torcida que acompanhou a decisão em Niterói.

A campanha até o título começou com vitória sobre o Fluminense. Na primeira partida do triangular, disputada em 24 de setembro, o Sesc RJ Flamengo venceu por 3 sets a 1.

Banco de reservas contribui para a reação

Sob o comando de Helio Griner durante a competição, a equipe contou com boas participações de atletas que saíram do banco. A ponteira Mikaela e a levantadora Giovana entraram ao longo da partida e contribuíram para a mudança de cenário a partir do terceiro set.

A oposta Jaque Schmitz, contratada para a temporada, também teve participação importante na decisão.

“É uma vitória que mostra a nossa força e traz confiança para o nosso time. Como conseguimos, mesmo nos momentos de dificuldades, segurar a onda”, afirmou Mikaela.

Tainara terminou como a maior pontuadora do Sesc RJ Flamengo, com 25 pontos. Simone Lee marcou 17, enquanto Lorena anotou 15.

“Foi um jogo muito difícil. Eu tive dificuldades, meu saque não estava entrando, mas não faltou coragem e união de cada uma para nos empurrarmos e buscarmos a virada. Sabemos que temos muito o que ajustar para a Superliga, mas agora é respirar, comemorar esse primeiro título e seguir trabalhando duro. Estamos no caminho”, disse Tainara.

Próximo desafio

O próximo compromisso do Sesc RJ Flamengo será o Jogo das Estrelas, marcado para 3 de outubro, às 19h, novamente diante do Dentil Praia Clube. A partida será realizada em Campo Bom (RS).

Campanha na Copa SuperVôlei 2026

24/09: Sesc RJ Flamengo 3 x 1 Fluminense
26/09: Dentil/Praia Clube 2 x 3 Sesc RJ Flamengo

Fique por dentro das novidades do Sesc RJ: acesse nossas notícias e acompanhe a gente no YouTube, Instagram e Facebook.


Outras notícias