Sesc RJ leva programação de cultural, saúde e lazer para a Marina da Glória neste fim de semana

As atividades acontecem não só no domingo, dia da corrida, mas também na véspera, durante a entrega dos kits aos corredores na Marina da Glória – ponto de partida e chegada da corrida.

Compartilhe

A etapa Rio de Janeiro da Corrida Superman & Supergirl, que acontece neste domingo (24/3), no Aterro do Flamengo, terá uma intensa programação paralela organizada pelo Sesc RJ, um dos apoiadores do evento. As atividades acontecem não só no domingo, dia da corrida, mas também na véspera, durante a entrega dos kits aos corredores na Marina da Glória – ponto de partida e chegada da corrida.

Corredores e público em geral poderão se divertir com pintura facial, badminton, cama elástica, aulão de ritmos, desafio de embaixadinhas e performance de palhaços. Haverá também atividades educativas como oficinas de turbante e escalda-pés, exposição de agroecologia urbana, intervenção poética, além de orientações de saúde, incluindo um Bocão Inflável, estrutura por onde o público visualiza, em grande dimensão, os riscos da falta de higiene bucal.

Também será possível fazer avaliação de Bioimpedância. No exame é possível mensurar o peso corporal, IMC, gordura corporal, massa magra, entre outros índices. As atividades paralelas são todas gratuitas. Mais informações sobre a corrida – uma parceria da Yescom e DC Comics and Warner Bros – podem ser obtidas emwww.yescom.com.br/superman/2019.

 

PROGRAMAÇÃO DO SESC RJ NA CORRIDA SUPERMAN & SUPERGIRL

Dias 23 e 24 de março – Marina da Glória – Rio de Janeiro

 

Sábado

Avaliação Física (Bioimpedância) – 9h às 18

Pintura facial – 9h às 18h

Oficina de Bolas para crianças – 9h às 18h

Badminton – 9h às 18h

Cama- Elástica – 9h às 18h

Mesa Clínica com orientações sobre saúde – 11h às 18h

Atividades de prevenção da cárie e doença periodontal – 9h às 18h

Performance interativa de palhaços – Horário a definir

Oficina de turbantes – 10h às 17h

Oficina de escalda pés com produtos naturais – 9h às 18h

Exposição de Agroecologia Urbana – Técnicas de plantio – 13h às 17h

 

Domingo

Alongamento Pré-Largada – 7h às 8h

Dança Pré-Largada – 7h às 8h

Pintura facial – 7h às 12h

Aulão de Ritmos – 10h às 11h

Oficina de Bolas para crianças – 7h às 12h

Badminton – 9h às 12h

Cama- Elástica – 9h às 12h

Desafio de Embaixadinhas – 7h às 12h

Mesa Clínica com orientações sobre saúde – 7h30 às 12h

Intervenção artística sobre saúde – 7h às 12h

Bocão inflável com orientações sobre prevenção da cárie e doença periodontal – 7h às 12h

Performance interativa de palhaços – Horário a definir

Intervenção poética sobre diversidade – Horário a definir

Oficina de escalda pés com produtos naturais – 8h às 12h

Exposição de Agroecologia Urbana – 8h às 12h


Outras notícias